Programa Rotary Prevenção às Drogas

O Distrito 4.610 de Rotary International, preocupado com o mal que assola a humanidade, criou o Programa Rotary Prevenção às Drogas que tem por intuito prevenir a entrada de crianças e jovens no caminho das drogas.

Assim como o Programa Rotary Prevenção à Poliomielite tem a gotinha que imuniza a criança para que não tenha Poliomielite, o Programa Rotary Prevenção às Drogas escolheu uma “gotinha”, só que é uma gotinha mental e esta gotinha mental escolhida para este Programa foi o PROERD que é aplicado nas escolas pela Polícia Militar de cada Estado da Federação.

Em setembro de 2013 o Distrito 4.610 de Rotary International fez uma parceria com o Estado de São Paulo e, na presença do Governador Geraldo Alckmin, foi oficializado o Programa Rotary Prevenção às Drogas em uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes com a presença de todos os clubes do distrito e diversas autoridades e a imprensa.

A partir desta ação de prevenção à drogas para crianças do 5° ano nas escolas, o Rotary Club local propõe outras diversas ações e projetos para atender às necessidades para a comunidade local, abrangendo ações inclusive para pais e responsáveis pelos alunos.

A meta do Programa Rotary Prevenção às Drogas é que o PROERD seja aplicado em todas as escolas e esta será uma nobre missão que transformará para o bem nossa sociedade.

Todos os Rotary Club do Distrito, cada um em sua região geográfica receberam este desafio e tentarão expandir o número de escolas atendidas pelo PROERD, além de proporem outras ações e projetos para as respectivas comunidades onde estes clubes atuam.