45ª Edição | 10 de Maio de 2019

MêS DOS SERVIçOS à JUVENTUDE - Data do Evento: 03/05/2019

Maio é o mês para pensarmos na juventude e como nossas atividades e programas podem ajudar na formação e no desenvolvimento de jovens líderes. Capacite os jovens através da participação no Interact e Rotaract, incentive o envolvimento da comunidade patrocinando um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, compartilhe seus conhecimentos como membro de um Grupo Rotarianos em Ação e muito mais.

PíLULA ROTáRIA Nº 39 - Data do Evento: 10/05/2019

Promoção  da  Imagem  Pública  do  Rotary

Historicamente, os rotarianos perpetuam o mito de que o Rotary não deve fazer publicidade e que devemos deixar nosso trabalho falar por si mesmo.  Uma norma implementada em 1923 de que a “publicidade não deve ser o principal objetivo de um Rotary Club ao selecionar uma atividade” de prestação de serviços humanitários à comunidade foi frequentemente interpretada como significando que os Clubes deveriam evitar a publicidade e os esforços de relações públicas.  Na realidade, a norma de 1923 também mencionava: “visando a expansão da influência do Rotary, a devida publicidade deve ser feita a respeito de projetos bem implementados”.  Uma filosofia mais moderna sobre relações públicas foi adotada em meados da década de 70, afirmando que “uma boa publicidade, relações públicas favoráveis e uma imagem positiva são metas desejáveis e essenciais a serem alcançadas pelo Rotary” para promover a compreensão, entendimento e apoio ao objetivo e programas da entidade e para aumentar o âmbito dos serviços prestados pelo Rotary à humanidade.  Hoje, a maioria dos rotarianos reconhece que relações públicas é essencial para o sucesso do Rotary.  Um projeto de serviços humanitários bem-sucedido é considerado uma das melhores publicidades que o Rotary pode ter.  É essencial que os Rotary Clubs façam todo e qualquer esforço necessário para manter o público informado sobre tais projetos.  A Secretaria do RI disponibiliza várias ferramentas para ajudar os Clubes a divulgar seus projetos e fazer com que o público em geral fique mais ciente sobre o trabalho do Rotary.  Vários anúncios impressos e de utilidade pública, e design para outdoors podem ser encomendados da Sede Mundial ou do escritório internacional.  Os Rotary Clubs e Distritos, ao considerar o uso da mídia para promoção, devem ter em mente que, para rotarianos, a organização abraça causas nobres e metas positivas, para as pessoas de fora, o Rotary faz-se presente nas ações e serviços prestados por seus associados.

Website  do  RI

O site oficial do RI (www.rotary.org) inclui os programas e atividades do Rotary e permite aos associados conduzir negócios rotários online como, por exemplo, pedidos de publicações, contribuições à Fundação Rotária e inscrição para a Convenção.  Dirigentes de Clubes e administradores de Distrito podem acessar o Portal do Associado, uma seção do site restrita a rotarianos, para visualizar e atualizar as informações dos seus respectivos Clubes e Distritos, e todos os rotarianos podem atualizar seus dados de contato, se inscrever às Convenções e fazer contribuições à Fundação Rotária.  Por intermédio de um localizador de Clubes (Club Locator), os associados podem facilmente identificar localidades de Clubes para recuperação de frequência.  Rotarianos podem encomendar ou fazer download gratuito de diversas publicações, materiais e formulários.  No canto superior direito tem-se acesso a informações rotárias em oito idiomas, com links a sites em idioma oficial mantidos por rotarianos de todo o mundo.  O site do RI oferece uma variedade de informações, incluindo notícias atualizadas sobre a organização e links para as páginas do Rotary em mídias sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter.

HOMENAGEM AO DIA DAS MãES - RCSP BARRA FUNDA - Data do Evento: 13/05/2019

O RCSP Barra Funda tem a honra de convidá-los a participarem da reunião ordinária em homenagem ao Dia das Mães.

13 de maio de 2019
Terraço Itália Restaurante
Av. Ipiranga, 344 -41º andar – República - São Paulo
Adesão R$ 120,00

NOITE DA PIZZA - RCSP PARQUE CONTINENTAL - Data do Evento: 18/05/2019

RC DE SãO PAULO – PALESTRA: INDúSTRIA 4.0 - Data do Evento: 22/05/2019

Rotary Club de São Paulo tem a honra de convidar para sua 42ª Reunião Ordinária, que acontecerá em 22 de maio de 2019, às 12:45 horas, com a presença de Wagner Sanchez.
Ele palestrará sobre o tema "Indústria 4.0".
Local: Av. Higienópolis, 996 - 5º andar - Salão Nobre - Higienópolis - São Paulo/SP.
Adesão do almoço é de R$ 60,00/pessoa.

RC DE SãO PAULO – A SITUAçãO RELIGIOSA DA CIDADE DE SãO PAULO - Data do Evento: 29/05/2019

Rotary Club de São Paulo tem a honra de convidar para sua 43ª Reunião Ordinária, que acontecerá em 29 de maio de 2019, às 12:45 horas, com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer – Arcebispo Metropolitano de São Paulo.
Ele palestrará sobre o tema "A situação religiosa da cidade de São Paulo".
Adesão do almoço é de R$ 60,00/pessoa.

Instrutora Rot�ria: Ligeia Benícia de Almeida Stivanin e Valter Cirineu Stivanin

Secret�rio Distrital: Norberto F. de Souza e Vanilda Ferreira de Souza

Comiss�es e Subcomiss�es